Populares ficaram insatisfeito como número de terrenos disponíveis |
Na tarde de sexta-feira (02), aconteceu mais uma reunião para definição dos beneficiários para distribuição de terrenos em Barra do Rocha. Na oportunidade, o Sr. Juarez Santos, Secretário Municipal de Infraestrutura informou aos presentes no Ginásio de Esportes (cerca de 100 pessoas) sobre a real situação do município e quantidade de terrenos a serem entregues, o que até causou indignação dos barrochenses.
Segundo Juarez, já existem 08 (oito) terrenos disponíveis para distribuição, embora haja uma lista de cadastrados com quase 500 (quinhentos) barrochenses, motivo este que revoltou os participantes da reunião. Vale lembrar que durante reunião, o secretário apresentou alguns critérios que poderiam ser utilizados para escolha dos beneficiários e deixou que o povo mesmo escolhesse tal medida. Como os presentes não entraram em consenso, Juarez resolveu manter o que estava previsto e critérios a serem utilizados por meio de pesquisa socioeconômica (ver matéria) e lançará oficialmente no Programa Jornalístico Rocha Noticias na quarta-feira (07), os oito nomes contemplados.
Em meio as discussões, Juarez reconheceu a necessidade de mais terrenos, mas explicou que a problemática segue porque os terrenos previstos a serem doados, situados á beira do Ribeirão do Rocha ainda não foi liberado e o outro ao fundo do Bairro Aloizio Galvão segue em negociação entre a Prefeitura Municipal e proprietário.
O responsável pela reunião ressaltou que os terrenos a serem entregues são aqueles doados anteriormente que o proprietário não cumpriu o prazo para construção pelo menos da alvenaria, critério que deverá ser seguido com os próximos beneficiários. “Estou apenas cumprindo o que prometi, estas pessoas receberam os terrenos e não construíram os prazos previstos. Agora, esperamos que os novos beneficiários estejam atentos, pois se não construírem o que determinamos no mesmo prazo, estes terrenos serão novamente doados a outros barrochenses, declarou Juarez.