O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ubatã (CDL), João Oliveira, enviou uma nota à impresa local intitulada de “Ubatã chegou ao fundo do poço”. O presidente se referia a situação da feira livre local. Em visita, no último sábado, Oliveira se entristeceu com a feira vazia e lamentou muito a situação.
No passado, segundo moradores antigos, pessoas de toda a região, Barra do Rocha, Gongogi, Ibirapitanga e até Ipiaú vinham fazer sua feira semanal em Ubatã. Atualmente o que se observa aos sábados é uma brusca queda no número de barracas e as que se instalam fecham mais cedo.
“Do jeito que estar não pode ficar. Amigos empresários, lojistas, comerciantes, feirantes, temos que reagir não podemos nos calar diante de tantas barbaridades. Somos fortes e capazes de realizar o progresso e desenvolvimento do nosso comércio. Não devermos compartilhar com a fome e a miséria, pois somos trabalhadores e profissionais. O comércio é o sustento de nossas famílias, é o que gera empregos e renda para o município e paga o salário do PREFEITO E VEREADORES.” Afimou João Oliveira.
(Notícias de Ubatã)