Após um ano de obras, apenas 5% da Ferrovia Oeste-Leste foi concluída

|

Obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) entre Ilhéus e Caetité

Mais de um ano depois do início das obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), que ligará o oeste baiano ao Porto Sul, em Ilhéus, apenas 5% do projeto foi concluído. Nesta segunda-feira (9), a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia recebeu a visita dos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, além do governador Jaques Wagner.  

Para o presidente da Bahia Mineração (Bamin), José Francisco Viveiros, o ritmo das obras é “frustrante”. “A licença do Porto Sul estava prometida para um ano atrás e a ferrovia para este ano. Os dois perderam os prazos originais”, lamentou em entrevista ao jornal Correio.  

Segundo a ministra do Planejamento, os principais entraves enfrentados pela construção são as desapropriações de terras na região e a concessão de licenças ambientais pelo Ibama. A inauguração da Fiol, prevista inicialmente para novembro deste ano, foi adiada para junho de 2014. Já a construção do Porto Sul não tem sequer previsão.

Bahia Notícias

Nota da Redação: E estes números têm grande contribuição do lote 1 de responsabilidade do Consórcio Integração Ilhéus, afinal as obras seguem quase paralisadas com o número absurdamente reduzido de funcionários, já que muitas foram as demissões no trecho.


 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |