Prefeito honrou com acordo firmado e aulas serão retomadas
Foto: Lauro Elisio - BR News
Segundo informações do prefeito municipal a categoria recebeu os vencimentos mês de março/2012 e parcela referente as pendências de 2011 como acordado em 07 de março do referente ano (relembrar), o que possibilitou a retorno das aulas no municipio.
“A Educação de Barra do Rocha é desafiadora por ter receita média de 230 mil reais e despesas fixas de 280 mil por mês, dependendo sempre da contrapartida do Fundo de Participação dos Municípios, que por sua vez, tem sido penalizado devido a constantes retenções causadas pelo INSS e precatórios desde o ano 2008. Esse fato é de conhecimento da própria Justiça durante os Termos de Ajustamento de Conduta feito com a categoria,” revelou Ventura ao Portal BR News.
A volta as aulas já estavam prevista, já que o presidente da APLB municipal, professor Maxwell Mendes, declarou durante entrevista ao Programa Jornalístico Rocha Noticias 2ª Edição na Rocha FM que a condição prevista com a classe era justamente essa, o pagamento do salário e acordo firmado. Assim, espera-se que tudo siga normalmente e dentro do prazo previsto, para que os alunos da rede não sejam penalizados e as Unidades Escolares também cumpram os dias letivos previsto no Calendário Escolar.