| Clique na imagem para ampliar |
Um problema que tem tirado o sono do prefeito municipal de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, e conseqüentemente toda classe de funcionários da administração municipal, é o bloqueio dos Recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, verba responsável pelo pagamento direto dos servidores públicos do setor; dificuldade essa que impossibilitou o pagamento dos salários dos mesmos na data prevista.
Em contato com o gestor municipal, que encontrava-se na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB em salvador para viabilizar desbloqueio do FPM, nos foi passada a informação que muitas foram as tentativas junto da Receita Federal, entretanto até o presente momento, não houve um retorno positivo. “Vim para a cidade de Salvador para cobrar do órgão responsável soluções imediatas para toda essa problemática, haja vista que a Prefeitura Municipal de Barra do Rocha já cumpriu com sua obrigação e quitou todas as pendências junto a Receita Federal desde o dia 20/03, e não sabemos o motivo pelo qual a verba ainda encontra-se bloqueada”, disse Ventura ao Portal BR News.
Como pode ser visto na imagem acima, a verba encontra-se indisponível desde o dia 13 de março de 2012, ou seja, vinte dias atrás. Segundo o prefeito, assim que houver a liberação da verba os funcionários receberão seus vencimentos, pois toda folha de pagamento já está devidamente concluída, aguardando apenas a sinalização para envio para agência bancária responsável.
“Tenho sido muito criticado e venho sofrendo bastante nos últimos dias por não está cumprindo com as obrigações por infelizmente não dispor de recursos em caixa para fechamento da folha de pagamento, embora reconheço que os funcionários tem todo direito de reclamar. Espero em Deus que tudo se resolva até esta quinta-feira (05), caso contrário, entrarei com um mandato de segurança contra o órgão, respaldado com minha assessoria jurídica e de acordo com a lei vigente,” desabafou o alcaide.
Apesar do problema com o FPB, o prefeito informou que todos os funcionários da Educação, deverão receber seus salários a partir desta quinta-feira (05), sendo que o recurso do FUNDEB não foi bloqueio e toda folha já finalizada. Aos demais funcionários, resta aguardar a boa ação da Receita Federal!
OBS: Barra do Rocha é o único município baiano com verbas do FPM bloqueadas. Para consultar clique aqui, preencha a data atual e selecione o estado de origem.