FAEB exibe o polêmico filme “O Nó”, do ipiauense Dílson Araújo

|


A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – Faeb exibe, nessa quarta-feira, 18, às 15hs, o documentário “O Nó – Ato Humano Deliberado”. O filme tem como tema principal a circunstância da introdução da Vassoura-de-Bruxa na região cacaueira. Com uma hora e oito minutos de duração, a exibição vai contar com a presença do diretor do documentário, o Ipiauense Dílson Araújo. 

 “Comecei a me interessar pelo assunto, pesquisei tudo sobre a introdução da doença vassoura-de-bruxa e quando constatei que realmente era um crime, me senti atingido e enganado por fazer parte da região cacaueira”, Dílson Araújo, diretor do Documentário.

A vassoura de bruxa atingiu de forma devastadora 600 mil hectares da lavoura em 93 municípios, prejudicando diretamente três milhões de pessoas e proporcionando uma legião de 250 mil desempregados, além de uma divida de quase R$ 1 bilhão, a maior parte da qual, contraída exatamente para combater a praga.

Celso Rommel - Ipiáu Online

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |