Quando retornou ao São Paulo no ano passado, Luis Fabiano chegou com a missão de recolocar o time na Copa Libertadores. Mas uma lesão interrompeu esse objetivo. No entanto, Fabuloso se recuperou, voltou a fazer gols (e muitos), e começa a colocar o Tricolor no caminho da América.
Na noite desta quarta-feira, fora de casa, o camisa 9 fez dois gols (e deu passe para outro) na vitória sobre o Bahia de Feira por 5 a 2, resultado que classificou o Tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil. Rhodolfo, Maicon e Osvaldo completaram o marcador. O campeão da competição nacional tem vaga garantida na Libertadores da próxima temporada.
Com a dobradinha, Fabuloso chegou a nove gols em nove partidas na temporada. Na Copa do Brasil, ao longo da história, ele já tem 19 gols e está a dois de França, maior artilheiro do clube no torneio. De quebra, o atacante assumiu a artilharia da edição deste ano com seis gols marcados. Ele já havia feito quatro na goleada sobre o Independente-PA por 4 a 0, no Morumbi.
O triunfo no Nordeste foi o 11⁰ seguido do São Paulo na temporada - são oito pelo Campeonato Paulista e três pela Copa do Brasil. Com isso, a equipe igualou os recordes de vitórias consecutivas alcançados também em 1943 e 1982. No próximo domingo, diante do Linense, pelo Campeonato Paulista, os comandados de Emerson Leão poderão consolidar esta marca.
Fonte: saopaulofc.net
