| Reunião realizada em fevereiro que decidiu pela 1ª paralisaçãoArquivo: Barra do Rocha News |
Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (10) no Salão Paroquial de São Sebastião, a APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) e demais profissionais da educação municipal resolveram retornar a paralisação das aulas da rede municipal de ensino como repudio e manifestação as pendências salariais de exercício anterior e atraso de pagamento dos funcionários.
Em entrevista ao programa jornalístico Rocha Noticias 2ª Edição, o presidente do sindicato APLB em Barra do Rocha, Sr. Maxwell Mendes Moraes, revelou aos ouvintes da Rocha FM os motivos que levaram a classe a realizar uma nova paralisação. “Informamos aos pais e todos os alunos da rede que não estamos entrando em greve, mas decidimos suspender as atividades educacionais até esta sexta-feira (13), pois vemos que não é justo continuarmos a enfrentar tal desrespeito. Estamos decididos e só retornaremos ao nosso setor de trabalho após regularização da situação”, disse.
Vale salientar que durante a reunião também foi discutido assuntos relacionados a eleição sindical do sindicato APLB, aberto a qualquer associado que tenha interesse de concorrer ao pleito; merenda escolar no município; verbas do FUNDEB; piso salarial; acordo firmado com o prefeito Jônatas Ventura há 30 dias atras, que ainda não foi cumprido, etc. segundo informações ainda existem salários de novembro e dezembro de 2011, além dos salários de março deste ano.
Em contato com o gestor municipal, fomos informados de que já esta sendo realizado o pagamento dos funcionários referente ao mês de março, e ainda esta semana Ventura se reunirá com representantes da APLB para finalização de todo impasse salarial.