Sessão teve grande presença presença de servidores (Foto: Notícias de Ubatã)
A sessão ordinária que ocorreu na noite desta segunda-feira (16) vinha sendo cercada de muita expectativa pelos servidores da Educação. A prefeita Siméia Queiroz (PSB) e a Secretária de Educação, Profª Rita Falcão, haviam sido convidadas e se faziam presentes para discutir os pontos de reivindicações dos servidores, data base de salário, reordenamento da educação e revisão do Plano de Carreira do Magistério. O secretário de administração, Expedito Rigaud, também compareceu.
Os discursos foram acontecendo. A presidente da APLB/Sindicato, Edineia Souza, e a professora Aires representaram a categoria e apresentaram suas reivindicações. A professora Rita Falcão apresentou um balanço dos 9 meses de sua gestão a frente da pasta da educação e ressaltou a dificuldade e o empenho dela e de sua equipe em acelerar o Reordenamento da Educação Municipal. Quando os edis começaram a proferir os seus discursos, questionamentos foram feitos ao Secretário de Administração e à de Educação.
O discurso final do Secretário de Administração foi interrompido por duas professoras que fizeram questionamentos e obtiveram suas respostas. Porém, a polêmica começou quando a secretária Rita Falcão aproveitou uma pausa de Expedito para utilizar seu Direito de Resposta, face a alguns questionamentos e citações que alguns edis fizeram. Falcão alegou que o presidente não queria lhe conceder o direito de resposta.
O presidente do Legislativo, Nino Maragon (PDT), interrompeu a secretária e pediu ao operador de som que desligasse o som microfone dela. A partir daí se iniciou uma confusão. A secretária começou a questionar, o presidente Nino retrucou e chamou a segurança da Câmara para retirar Rita Falcão. Vários funcionários da prefeitura que estavam no local partiram para impedir tal ação. Com o "corre-corre", a própria secretária se retirou. A prefeita Siméia e o secretário Expedito contiveram os ânimos de alguns que ainda se mantiveram no local, porém, com a confusão, a maioria do público se retirou e a sessão foi encerrada. É provável que aconteça uma nova sessão para a finalização do discurso de Expedito e o direito de resposta de Rita Falcão. Redação Notícias de Ubatã