Com operações em Itabuna, Ilhéus e São Paulo, Polícia cumpre mandados contra grupo criminoso

|

Foto: Imagem PC-BA
A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), deflagrou a segunda fase da Operação Petrus, nesta quinta-feira (5), em Itabuna, Ilhéus, no sul da Bahia, e nos municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos, no estado de São Paulo. Os policiais prenderam três integrantes de um grupo criminoso.  

Os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão na Bahia e dois em São Paulo, onde foram apreendidos materiais de interesse para o prosseguimento das investigações. Os suspeitos foram apresentados nas unidades policiais e permanecem à disposição da Justiça. A ação visa desarticular uma organização criminosa especializada nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.  

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a Operação Petrus é um esforço contínuo entre as forças de segurança dos estados brasileiros. Em sua 1ª fase, foram expedidos 68 mandados de prisão, que culminaram na detenção de 42 indivíduos, além do cumprimento de 136 mandados de busca e apreensão. Um número significativo de contas bancárias, utilizadas pela organização criminosa para movimentar capital ilícito, também foram bloqueadas.  

As investigações são capitaneadas pela 6ª DTE e contam com o apoio de uma força-tarefa composta por policiais lotados nas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior de Itabuna, Ilhéus e Itapetinga, juntamente com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). cerca de 50 policiais civis participaram da operação. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |