Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, Barra do Rocha sediou a 3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, realizada no Auditório Wanderley Faria.
O encontro reuniu autoridades municipais, representantes do Governo do Estado, lideranças rurais e sociedade civil para discutir políticas públicas e propostas que serão levadas à Conferência Estadual e, posteriormente, à Nacional.
Estiveram presentes, a equipe da secretaria de Agricultura organizadora do evento, o vice-prefeito Xexéu, a secretária de Administração Jeane Moreno, o secretário de Governo Jônatas Ventura, O secretário de Meio Ambiente Heráclito Costa, o vereador Nado Rico, além de lideranças como Jeferson Andrade da CAR, representando o Governo do Estado, e Marivaldo Justiniano, representante do Território de Identidade Médio Rio de Contas. Também marcaram presença agricultores e representantes de associações locais, fortalecendo a participação popular e o diálogo entre campo e gestão pública.
A programação contou com café da manhã, palestras e debates divididos em cinco eixos temáticos, onde foram apresentadas propostas para o fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável. Ao final, foram escolhidos os delegados que representarão Barra do Rocha na próxima etapa da Conferência.
O prefeito José Luiz (PDT) destacou a importância do momento: “A Conferência é um espaço democrático, onde a população rural pode apresentar suas demandas e colaborar diretamente com as políticas públicas que impactam no presente e no futuro de Barra do Rocha. É assim que construímos um município mais forte, solidário e sustentável”, afirmou.
A manhã foi marcada por produtividade, participação e construção coletiva, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do campo e da cidade. (Ascom/PMBR)