Parto raríssimo na Bahia: gêmeas nascem e uma chega ao mundo empelicada

|

Foto: Lucas Henrique
Um parto empelicado, quando o bebê nasce envolto pela bolsa amniótica, já é considerado raro pelos médicos e chama a atenção de quem presencia. Mas em um caso ainda mais raro ocorrido na Bahia, uma mãe deu a luz a gêmeas com apenas uma das crianças protegida pela estrutura.  

Olívia e Amelie nasceram em uma clínica particular da cidade de Irecê, no norte do estado, na terça-feira (12). As bebês chegaram ao mundo em uma cesariana que durou cerca de 40 minutos.  

A bolsa amniótica é composta por uma película fina e transparente. É quando ela estoura que, normalmente, há a sinalização de que a criança está prestes a nascer. Quando o líquido amniótico vaza, a mãe entende que o parto se aproxima. Contudo, quando a bolsa não se rompe, acontece o chamado parto empelicado, sem riscos para mãe ou para o bebê.  

Olívia nasceu com 2,400 kg e 47 cm, e Amelie com 2,654kg e 49cm. As meninas são saudáveis e seguem internadas na clínica. A previsão é de que elas tenham alta nesta quinta-feira (14). Leia mais no G1

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |