![]() |
| Foto: Arquivo/Giro Ipiaú |
A homologação da CTA havia sido divulgada no último dia 1º de setembro, com a expectativa de que a empresa substituísse a Transloc, atual prestadora do serviço. De acordo com a legislação, a vencedora tinha cinco dias úteis para comparecer à prefeitura e assinar o contrato. No entanto, a empresa apresentou petição manifestando recusa em assumir a execução dos serviços.
Com a desistência, o município determinou o retorno do processo licitatório à fase de análise e julgamento das propostas, permitindo a avaliação das empresas classificadas em seguida, de acordo com a ordem de classificação prevista no edital. No início de agosto, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) tinha emitido uma recomendação à Prefeitura de Ipiaú para a inabilitação da empresa R I A Costa Ltda.
A licitação, acompanhada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), segue em andamento. Enquanto isso, o serviço de limpeza urbana continua sendo realizado pela Transloc, ao menos até o próximo dia 12 de setembro, conforme Termo de Aditivo. (Giro Ipiaú)
