![]() |
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
O ônibus havia saído de Brumado, no sudoeste baiano, com destino à cidade pernambucana e seguia de volta para a Bahia no momento do acidente. Segundo a PRF, havia 40 pessoas a bordo, número superior ao declarado na lista oficial de passageiros.
As vítimas baianas eram naturais de Caetité, Barra da Estiva, Caculé, Boquira, Mortugaba e Rio do Pires. Uma das vítimas, de Boquira, ainda não teve o nome divulgado. As demais foram identificadas como Maria Fernandes Brito (Caetité), Sirlândia Machado e Marlene Medeiros (Barra da Estiva), Gleisson Pereira (Caculé), Anderson Domingos Rocha (Rio do Pires) e Iranir Rocha Souza (Mortugaba).
Sirlândia e Marlene, mãe e filha, estão sendo veladas na manhã desta segunda-feira (20) e serão sepultadas às 11h, no Cemitério Campo Santo, em Barra da Estiva. O corpo de Gleisson Pereira foi sepultado na noite de domingo (19), em Caculé. Já os corpos de Maria Fernandes Brito e Anderson Domingos Rocha ainda estão em transporte para Caetité e Rio do Pires, respectivamente. Ainda não há informações sobre o translado de Iranir Rocha Souza.
O acidente ocorreu na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. Segundo a PRF, o ônibus entrou na contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. O motorista conseguiu retornar ao sentido correto, mas acabou colidindo novamente em um barranco de areia antes de tombar.
O veículo era conduzido por dois motoristas, que se revezavam durante a viagem. Ambos sobreviveram. O condutor que estava ao volante no momento relatou que uma falha no sistema de freios teria provocado a perda de controle da direção, resultando na tragédia. *Com informações do g1