![]() |
| Foto: Giro Ipiaú |
De acordo com o diretor da Embasa, Uallace Oliveira, a empresa orienta os consumidores prejudicados a procurar imediatamente a delegacia para registrar o caso. “Recomendamos que o cliente registre o boletim de ocorrência do furto na delegacia e apresente o BO na Embasa para que não haja cobrança da tarifa de substituição do hidrômetro”, informou.
A prática criminosa, motivada pela revenda do cobre presente nos equipamentos em ferros-velhos clandestinos, vem causando prejuízos financeiros à Embasa e graves transtornos aos moradores. Usuários de drogas e pequenos criminosos têm encontrado nesse tipo de furto uma maneira rápida de obter dinheiro.
Além do custo elevado com a reposição dos hidrômetros, os furtos também provocam vazamentos, desperdício de água e interrupções no fornecimento, comprometendo o abastecimento e a rotina da população. A Embasa alerta que o furto de hidrômetros é crime e pede a colaboração da comunidade para denunciar atividades suspeitas e evitar novos casos. *Por Redação / Giro Ipiaú
