![]() |
| Imagens enviadas ao GIRO |
De acordo com apuração do GIRO, tanto os responsáveis pelo loteamento quanto o proprietário da fazenda de onde os animais supostamente têm saído já foram alertados sobre o perigo. No entanto, até o momento, nenhuma providência concreta teria sido adotada para impedir que os animais avancem em direção à pista.
Na manhã deste domingo (16), a reportagem flagrou a presença de um bovino a poucos metros da rodovia, entre a entrada da região da Água Branca e o acesso ao Residencial César Borges — trecho que já registra diversos acidentes envolvendo animais soltos.
De acordo com as informações apuradas pelo GIRO, prepostos da Prefeitura de Ipiaú são frequentemente acionados para capturar e retirar esses animais da via. Entretanto, em várias situações, eles acabam encontrando os bichos já dentro da área privada do loteamento, o que impede a sua apreensão.
A situação tem gerado preocupação entre moradores, motoristas e motociclistas que trafegam pelo local. Não está descartada, inclusive, a possibilidade de que moradores e usuários da via ingressem com uma ação coletiva na Justiça para forçar os responsáveis a adotarem as medidas necessárias de segurança. *Redação/ Giro Ipiaú
