![]() |
| Arquivo pessoal |
A proprietária do sítio falou ao repórter Dig Moral que chegou a recolher dois sacos de galinhas mortas no ataque de um animal até o momento desconhecido. As características do ataque lembram o anterior, registrado na rua Nelson Santana, no Bairro Euclides Neto, em Ipiaú, no início da semana: os corpos das aves foram deixados praticamente intactos. “Encontramos todas de pernas para cima”, disse.
Dona Dete ainda contou na entrevista que tem outras 30 aves que conseguiram escapar do ataque do animal desconhecido. “Lá tem abacate, tem limão. A gente tem esse sítio há uns cinco anos e ninguém nunca mexeu”, disse. Muitos especulam tratar-se de ataque de cachorro, outros de alguma raposa. De certo é que a dúvida permanece e os criadores seguem preocupados com a possibilidade de novos prejuízos.
Um terceiro ataque com as mesmas características foi registrado na Fazenda Fênix, também zona rural de Barra do Rocha. No local o proprietário relatou as mortes misteriosas de ovelhas, perus e galinhas-de-angola, todos deixados com os corpos praticamente intactos. (Ipiaú Online)
