![]() |
| Foto ilustrativa/Giro Ipiaú |
Barra do Rocha voltou a registrar um crime violento após quase 90 dias sem ocorrências de homicídio. Por volta das 22h desta quarta-feira, um homem identificado como Hélio Almeida Pereira Júnior, de 39 anos, mais conhecido como Pica-Pau, foi morto a tiros dentro de casa na Rua Ipiaú, centro da cidade. De acordo com informações de populares, a mãe da vítima estava no imóvel e presenciou o crime.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e realizou o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia no local do crime e pela remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.
![]() |
| Hélio Júnior ao lado do craque Deco no ES (Arquivo BR News) |
Hélio Júnior era bastante conhecido na cidade e também no meio esportivo. Participante assíduo de campeonatos de futebol em Barra do Rocha e municípios vizinhos, ele chegou a se profissionalizar e atuou em diversos clubes do Espírito Santo e Rio de Janeiro (ver entrevista da época), período que conheceu grandes atletas profissionais, a exemplo do craque Deco, Campeão Brasileiro 2010 pelo Fluminense (lembrar aqui). Uma outra paixão de Pica-pau era o cavalo, sendo que vinha participando assiduamente de eventos equestre como cavalgadas e equiprovas na região.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e analisar as circunstâncias do homicídio. (BR News/ Giro Ipiaú)
.jpeg)
