PF faz nova fase da operação sobre esquema de fraude no INSS; vice-líder do governo no Senado é alvo

|

Senador Weverton Rocha, do PDT. — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Mais uma fase da Operação Sem Desconto, que investiga o esquema de fraude no INSS. A Polícia Federal está nas ruas cumprindo mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os alvos da ação está o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no Senado, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão.  

Já o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, teve a prisão domiciliar decretada e foi afastado do cargo. A PF também prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "careca do INSS", que está detido desde setembro por envolvimento no esquema de fraudes no Instituto.  

Polícia Federal — Foto: Divulgação/ PF
Estão sendo cumpridos, no total, 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares expedidas pelo Supremo Tribunal Federal nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e também aqui no Distrito Federal.  

Segundo a Polícia Federal, as operações de hoje visam aprofundar as investigações da operação sem desconto e esclarecer a prática de diversos crimes, como a inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial. (CBN Globo)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |