![]() |
| Divulgação/Corpo de Bombeiros |
De acordo com familiares dos passageiros, a excursão saiu de Uberlândia no dia 27 de dezembro para a virada do ano na capital baiana. O retorno teve início no sábado (3), mas, durante o trajeto, o ônibus fretado pela agência China Excursões e Eventos apresentou problemas mecânicos e precisou ser substituído já em território mineiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo derrapou na pista em um momento de chuva, saiu da via e capotou próximo ao acostamento, colidindo contra eucaliptos às margens da rodovia.
Ao todo, 28 pessoas tiveram ferimentos leves, entre elas dois motoristas e quatro crianças. Outras 19 vítimas, com ferimentos mais graves, foram encaminhadas ao Hospital Regional Antônio Dias.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus envolvido no acidente está devidamente cadastrado e habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. A agência acrescentou que a empresa possui autorização vigente para a prestação desse tipo de serviço. (Bnews)
