Ex-vereador de Aurelino Leal é preso por suspeita de matar esposa e tentar forjar o crime

|

Reprodução/Fábio Roberto Notícias
O ex-vereador de Aurelino Leal, João Pereira Sena, conhecido como João das Águas, encontra-se custodiado no Conjunto Penal de Itabuna, acusado de cometer o feminicídio da própria esposa, Cleonice Pereira dos Santos. O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro do ano passado, na Fazenda Gratidão, zona rural do município. As informações são do site Fábio Roberto Notícias.  

De acordo com a publicação, à época do acontecido, o suspeito informou à equipe médica que a esposa teria passado mal em casa após reclamar de fortes dores de cabeça e que a levou ao hospital da cidade em seu próprio veículo, onde ela já teria dado entrada sem vida. No entanto, durante o reconhecimento do corpo, a filha da vítima e outros familiares perceberam marcas suspeitas no pescoço, braços e pernas, levantando a hipótese de agressão.  

Diante das evidências, foi registrado boletim de ocorrência e solicitado exame de necropsia junto ao Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. O laudo confirmou que a causa da morte foi asfixia por esganadura, descartando a versão inicial apresentada pelo então marido.  

Segundo relato da filha da vítima, Débora dos Santos Santana, o acusado chegou a comparecer ao velório e tentou carregar o caixão, mas foi retirado do local após ser apontado como autor do crime.  

Com a conclusão do inquérito conduzido pelo delegado Marlos Barbosa Lima de Oliveira Macedo e o envio do relatório ao Ministério Público Estadual, a Justiça acatou o pedido de prisão temporária por 30 dias, com possibilidade de conversão em prisão preventiva, considerando a gravidade do crime e o histórico de violência doméstica atribuído ao ex-vereador.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |