Prefeito José Luiz lamenta morte do amigo Alan Sanches, o deputado mais votado na história de Barra do Rocha

|

Alan Sanches e o prefeito José durante São Pedro do Rocha 
A morte precoce do deputado estadual Alan Sanches (União), vítima de um infarto fulminante na manhã deste sábado (17/01), foi recebida com tristeza em toda Bahia, e não foi diferente em Barra do Rocha, principalmente pelo prefeito José Luiz, que gozava de uma amizade que ultrapassava o campo político. Em face do ocorrido, a prefeitura municipal decretou luto oficial de 03 dias. 

Nas redes sociais, o gestor se manifestou sobre a tristeza e destacou relação de amor que tinha com Alan, e ele com Barra do Rocha. "Meu amigo, hoje ficamos com a dor da saudade, mas também com a gratidão por tudo o que você foi e representou para todos nós. Pelos gestos, pelas palavras e por cada momento vivido. Siga em paz. O povo de Barra do Rocha luneta profundamente sua partida e guarda com carinho a sua memória".  

Deputado esteve presente na Convenção das eleições 2024
Alan Sanches estava em seu  4° mandato na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), sendo um representante assíduo de Barra do Rocha há mais de 12 anos, um trabalho que o credenciou como um dos parlamentares que mais trabalhou pelo município.  

Em contato com o BR News, o gestor não conteve as lágrimas e falou da parceria e amizade construída com o parlamentar. "Alan foi muito mais do que um deputado, era um colega de profissão, um amigo e conselheiro político, um irmão que a vida pública me deu, na verdade ele fazia parte da família Franco Ramos Costa. Barra do Rocha perdeu um filho (com cidadania legitimada), um representante que trabalhava e amava esse povo," desabafou emocionado.  

O prefeito José Luís ainda confirmou que participará do velório do saudoso deputado Alan Sanches, que acontecerá na sede da ALBA na manhã deste domingo (18/01), onde representará Barra do Rocha e prestará sua última homenagem ao cidadão ilustre. O prefeito ainda revelou que Alan Sanches havia confirmado presença no novenário de São Sebastião na próxima segunda-feira (19).

Relação política com Barra do Rocha

Alan Sanches durante ato cívico em 2013 ao lado da prefeita Vera (Arquivo BR News)
Todo esse reconhecimento político é fruto de parceria que nasceu nas eleições de 2014, quando ele foi apresentado ao município ainda na gestão da ex-prefeita Vera Franco, obtendo 1221 votos, o mais votado naquela disputa. Em 2018, Alan volta a  ter volta a ter números expressivos, obtendo 756 votos, sendo o segundo mais votado na cidade.  

Seu ápice como representante de Barra do Rocha aconteceu nas eleições 2022, já apoiado pelo então prefeito José Luiz, quando o Sanches alcançou a marca de 1410 votos, entrando para a história como o deputado mais votado da história com quase 50% dos votos válidos. Vale ressaltar que Alan tinha uma relação de amor com o município de Barra do Rocha, tanto que recebeu título de cidadão barrarochenses, honraria concedida pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados ao povo de Barra do Rocha. 

(BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |