O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) publicou, nesta segunda-feira (16), um vídeo no qual se dirige ao "eleitor independente" para criticar o desfile da Acadêmicos de Niterói que, no domingo (15), homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na gravação, o senador fez uma série de provocações ao grupo de eleitores "que não se declara nem de direita nem de esquerda".
Na avaliação do parlamentar, recursos públicos teriam sido utilizados para “fazer campanha antecipada” a Lula. Ele também apontou o que classificou como ataques à religião cristã e levantou suspeitas de eventual favorecimento no julgamento do desfile que teve Lula como enredo.
Críticas Todas as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro receberam R$ 1 milhão da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), órgão federal de promoção do turismo. O repasse é uma prática recorrente e já ocorria em anos anteriores.
"Você que não se declara nem de direita nem de esquerda, ficou feliz de ver o dinheiro dos seus impostos sendo usado para fazer campanha antecipada para o Lula?", questionou o senador. (CNN Brasil)
