Operação contra grupo criminoso que controlava internet apreende R$ 173 mil na Bahia

|

Foto: Divulgação / PCBA
Uma operação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apreendeu R$ 173 mil em espécie durante o cumprimento de mandados contra uma organização criminosa investigada por controlar a prestação de serviços de internet em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A ação, denominada Operação Território Livre, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) e cumpriu sete mandados de busca e apreensão também nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.  

Foto: Divulgação / PCBA
Segundo as investigações, o grupo exercia controle territorial e econômico sobre provedores locais por meio de ameaças, intimidações e cobranças ilegais. A apuração é conduzida de forma integrada pelo Gaeco, do MP-BA, e pelo Denarc, da Polícia Civil, e aponta que a organização possuía estrutura hierarquizada, com divisão de funções operacionais e financeiras.  

O líder do esquema seria um homem foragido da Justiça, responsável por definir regras, autorizar intimidações e coordenar a atuação dos integrantes. A investigação também apura o possível envolvimento de pessoas ligadas ao setor de internet. A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio das unidades Apolo, Gêmeos e Rondesp RMS.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |