![]() |
| — Crédito: Divulgação/PM |
No perfil, o Policial Militar estaria se apresentando como garoto de programa em Itabuna. Na publicação, existe uma tabela de preços informando valores para diferentes tipos de “serviços sexuais”. O PM foi notificado no dia 30 deste mês sobre a abertura do processo e das acusações. Caso não comprove ter sido vítima de um crime, deverá ser expulso da corporação.
Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia confirma a instauração do procedimento disciplinar sumário para apurar a veracidade dos fatos e eventual conduta atribuída ao policial militar. Diz que o processo foi aberto em razão de conteúdos audiovisuais que chegaram ao conhecimento da corporação.
A PM-BA afirma “que não compactua com práticas que afrontem os princípios éticos, legais e disciplinares que regem a atividade policial militar”.
Diz que o “procedimento encontra-se em curso e será conduzido com observância do devido processo legal, assegurados o contraditório e a ampla defesa. As medidas cabíveis serão adotadas ao final da apuração, conforme a legislação vigente. A instituição reafirma seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade institucional e a transparência”, conclui. (Pimenta)
