| Foto: CEPRv |
O planejamento estratégico contempla a capital e o interior do estado, com ações já realizadas nos eventos antecipados, como Itabuna e Juazeiro, e atendimento às localidades com programação prolongada, a exemplo de Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e municípios do Extremo Sul.
A atenção será intensificada nas rodovias de maior fluxo e que conduzem aos principais destinos turísticos, especialmente ao longo da faixa litorânea. Além do reforço do policiamento, as ações incluem a fiscalização orientada à manutenção preventiva dos veículos, como forma de reduzir falhas mecânicas e aumentar a segurança viária. Para atender ao aumento estimado entre 25% e 30% no fluxo de veículos, o efetivo será ampliado com o emprego de etilômetros, radares portáteis e viaturas, garantindo maior fiscalização e agilidade na resposta operacional.
A PMBA reforça a importância da condução responsável, da revisão prévia dos veículos e do respeito às normas de trânsito, contribuindo para um carnaval mais seguro nas rodovias baianas.