Presidente da Câmara de Guaratinga é preso em operação contra o crime organizado

|

Foto: Reprodução/Instagram
O presidente da Câmara de Vereadores de Guarantinga (extremo-sul da Bahia), Paulo Chiclete (PSD), foi preso na manhã desta quarta-feira, 8, durante a operação Vento Norte, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e o Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais).  

O pessedista foi alvo da operação por suposto envolvimento com o Comando Vermelho, além de ter posse ilegal de uma pistola 380 Glock — a arma foi encontrada na residência do edil. Além dele, outras 11 pessoas foram presas, fora os oito mandados de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Eunápolis, Guaratinga e Itagimirim, no sul da Bahia.  

As detenções foram realizadas nos bairros Pequi, Juca Rosa e Sapucaieira, em Eunápolis, e nos bairros Centro e Novo Horizonte, em Guaratinga. Além destes, outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no sistema prisional, sendo dois no estado do Espírito Santo, um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e um na Bahia, onde os investigados já se encontravam custodiados.  

A “Vento Norte” cumpre medidas judiciais de prisão e de busca e apreensão, expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Belmonte, além do bloqueio de R$ 3,8 milhões em ativos financeiros, distribuídos em 26 contas bancárias vinculadas aos investigados. As diligências ocorrem nos municípios de Eunápolis e Guaratinga, com cumprimento de medidas judiciais também em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |