![]() |
| — Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
Considerado foragido, Sedlmaier tinha mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi capturado em Dubai, em ação conjunta da PF, Interpol e autoridades dos Emirados Árabes Unidos. Segundo a PF, o investigado tentou entrar em Dubai, mas teve a entrada negada e foi deportado ao Brasil. Ele foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Sedlmaier é investigado na 6ª fase da operação, que também prendeu Henrique Vorcaro, pai de Daniel. Conforme a PF, Henrique teria papel central no grupo “A Turma”, apontado como milícia pessoal do ex-banqueiro.
A operação também mira “Os Meninos”, grupo suspeito de realizar ataques cibernéticos, invasões telemáticas, derrubada de perfis e monitoramento digital ilegal em benefício de Daniel Vorcaro. A existência dos grupos foi identificada a partir de mensagens extraídas de celulares de investigados, incluindo o policial federal aposentado Marilson Roseno da Silva, preso em março. (Agência Brasil)
