![]() |
| — Crédito: Divulgação/SSP-BA |
Segundo a SSP, os dois homens eram procurados pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. De acordo com a secretaria, os alertas foram emitidos pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms) de Itabuna e Alagoinhas.
Após a identificação, equipes da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram as abordagens e encaminharam os suspeitos para delegacias locais. Nas unidades policiais, os mandados de prisão foram confirmados.
A SSP informou que o Sistema de Reconhecimento Facial está implantado em 81 cidades baianas e também é utilizado em grandes eventos realizados na capital e no interior do estado. Ainda segundo dados da secretaria, desde a implantação da tecnologia, em 2019, mais de 5,3 mil foragidos da Justiça já foram presos com o auxílio da ferramenta. (Bahia Notícias)
