Jequié: PRF apreende 3 mil cápsulas de medicamentos sem identificação em ônibus na BR-116

|

Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 mil cápsulas de medicamentos sem identificação e sem documentação fiscal na tarde de sexta-feira (16), durante uma fiscalização na BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. 

O material estava acondicionado em 60 frascos dentro de uma caixa transportada no compartimento de bagagens de um ônibus interestadual que fazia a linha de São Paulo (SP) para Alagoas (AL). Segundo a PRF, os recipientes não tinham rótulos ou informações que permitissem identificar os produtos. Também não foram apresentados documentos fiscais nem comprovação de registro ou notificação junto aos órgãos de vigilância sanitária. 

Questionado pelos policiais, o motorista informou que a caixa havia sido despachada como encomenda comercial e tinha como destino final o estado de Alagoas.  

Diante das irregularidades, as cápsulas foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal, em Vitória da Conquista, para os procedimentos legais. A ocorrência foi enquadrada como possível contrabando e infração sanitária envolvendo produtos destinados a fins terapêuticos.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |