Barra do Rocha: Motoristas do Transporte Escolar entendem situação financeira do governo e retomam atividades

|


Na manhã desta segunda-feira (16), centenas de alunos da rede municipal de ensino de Barra do Rocha foram surpreendidas com a não prestação do serviço do Transporte Escolar, iniciativa tomada pelos motoristas em reivindicação à retirada das gratificações no mês de agosto; o que acarretou em um grande problema e repercussão negativa para os pais dos alunos da zona rural.  

Neste sentido, o chefe de transportes Edinaldo Barbosa (Lêu); os motoristas; a Secretária de Administração Cleide Medeiros, o Secretário de Planejamento Lucas Daniel; e os vereadores Lauro Elisio, Jota Dias e Xexeu, reuniram-se para discutir a situação e buscar um consenso evitando o prejuízo dos beneficiados pelo serviço. Durante reunião, foi esclarecida a atual situação financeira da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha e que dentro da legalidade, a retirada das gratificações teve como objetivo evitar demissões no município; situação que ainda encontra-se impossível de ser sanada, o que impossibilita a retomadas das vantagens questionadas.  

Diante do exposto, e sem alternativas para sanar toda problemática, os motoristas mostraram-se parceiros do poder público e se prontificaram em retornar as atividades, embora aguardam impreterivelmente para o mês de outubro o atendimento da reivindicação, ou os mesmos voltarão a cruzar os braços prejudicando o bom andamento das atividades educacionais. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |