Edição 2015 do Programa Biblioteca em Movimento foi iniciado em Barra do Rocha

|

 Fotos: BR News
Centenas de alunos participaram da abertura do programa edição 2015
Texto bíblico da Criação do Mundo foi utilizado nesta etapa

Aconteceu na terça-feira (05) na Praça de Eventos em Barra do Rocha a abertura do Programa Biblioteca em Movimento - 2015, evento que findou a I Unidade nas escolas da rede pública e contou com a participação de centenas de alunos. Nesta etapa, o projeto de incentivo a leitura trabalha com o tema pluralidade étnico-racial, tendo como objetivo explorar o sentimento da leitura e fonte de pesquisa o livro de Gênesis com o texto base da Criação do Mundo.  

De forma bastante interativa e inclusiva, os alunos do Ensino Infantil ao Fundamental II apresentaram as propostas estudadas em sala de aula através de jogral, encenação, música, entre outros meios. “Além de discutirmos a criação do mundo, levamos aos alunos uma maior reflexão sobre a vida, o amor, amizade e também o meio ambiente,” destacou Anita Fontes, Diretora de Assistência ao Educando e idealizadora do projeto.  
Secretária Jeruza Rocha, Anita Fontes e a prefeita Vera Franco

Sucesso em 2014, inclusive garantindo destaque em Concurso Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam, o Programa Biblioteca em Movimento mantém o objetivo de incentivar a prática e promover a leitura como forma de inclusão do aluno no mundo do aprendizado e formação do cidadão crítico. “Ficamos felizes pelo sucesso do projeto de leitura, motivo que nos leva a continuar apoiando a iniciativa em prol de uma educação de qualidade. O projeto é fruto de parcerias e todos os envolvidos estão de parabéns pelos resultados positivos", declarou a gestora Jeruza Rocha. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |