Barra do Rocha: Vereadores devem conceder Titulo de Utilidade Pública a Escolinha de Catatau

|

Fotos: BR News

Atletas da Escolinha Guerreiros Futebol Clube participaram da sessão

A Câmara de Vereadores contou na última Sessão Ordinária com a participação de cerca de 70 (setenta) crianças e adolescentes beneficiadas pela Associação Guerreiros Futebol Clube, mas conhecida como Escolinha de Catatau. Na oportunidade, o responsável pela entidade sem fins lucrativos, solicitou do Poder Legislativo o Titulo de Utilidade Pública em reconhecimento aos serviços prestados por meio de socialização e formação de atletas. 

Em sua solicitação, Catatau destacou o histórico da entidade na comunidade e apresentou registros daqueles que foram e são destaque no futebol. “A Escolinha fez e continua fazendo historia no cenário esportivo, a exemplo dos muitos jogadores que levaram e ainda levam o nome de nossa cidade pelo Brasil e mundo”, destacou afirmando que a entidade está devidamente legalizada. O Projeto de Lei deve ser apresentado nas próximas sessões com expectativa de aprovação por unanimidade, haja vista os pronunciamentos favoráveis a Utilidade Pública.   

Vereadores manifestaram apoio a causa e concederão Título de Utilidade Pública
Após aprovado, o Poder Executivo deverá sancionar o Projeto que dará totais condições a entidade a firmar parcerias diversas (setor público e privado) em benefício aos atletas pertencentes ao projeto. “Isso é muito pouco diante do resultado alcançado com o trabalho socioeducativo desempenhado pela Escolinha, que tem por objetivo afastar jovens das drogas e a formar verdadeiros cidadãos,” destacou o vereador Lauro Elisio, finalizando que a conquista não será apenas de Catatau, mas do todo povo que reconhece a luta ao longos destes anos. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |