Jaques Wagner confirma que composição da futura chapa está sendo ‘jogado’

|


O debate da futura formação da chapa majoritária no Estado, está sendo jogado por dois partidos: PT e PP. O PP leva vantagens, pois além de ter João Leão como nome da legenda para disputar o Governo do Estado em 2022, tem um petista de peso que sonha ser senador: Rui Costa. Ambos os amigos (Rui e Leão) trabalharam arduamente nos últimos sete anos, e agora, o que um sonha, pode ser realizado pelo outro.  

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou neste domingo (19) ao portal BNews após ser questionado se há possiblidade de racha com o PP, visto que João Leão (PP) tem insistido na tese de que será governador da Bahia, o petista pontuou que acha normal e é do jogo esse tipo de pleito, mas ressaltou que na hora de sentar e resolver, tudo ficará as claras. Nesse momento, o senador citou a AL-BA. “Eu tenho elementos para acreditar que quando a gente [os partidos da base aliada, inclusive o PP] sentasse na mesa para ajustar que não deu isso, não deu aquilo, a gente arruma. Tem Assembleia, tem composição de governo”, apontou.  

Antes o ‘jogo’ da AL-BA era arrumado depois da eleição concretizada. Pelo menos foi isso o que ocorreu nos últimos anos com a presidência de Marcelo Nilo (PSB), Coronel (PSD) e a queda de braço entre Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD). O PT deve ficar provavelmente com a presidência, com Rosemberg. E demais arranjos serão efetivados.  

O secretário geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, também em entrevista ao BNews, enxerga com bons olhos esse tipo de negociação na gênesis da chapa e citou como exemplo o Piauí, governado pelo PT, que faz o mesmo tipo atuação. Lá o governador do grupo provavelmente será Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, que esta licenciado, após ser nomeado Ministro da Casa Civil. (Acesse Política)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |