Eleições 2022: FHC afirma que Doria é o seu candidato à Presidência

|

Foto: Reprodução
O  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou na última terça-feira (25) que o seu candidato à presidência da República será o  governador João Doria (PSDB-SP). A declaração de apoio de Fernando Henrique acontece após o  ex-presidente Lula fazer uma ofensiva na direção de diversas figuras históricas do PSDB.  

Circulava nos bastidores inclusive a informação de que os dois ex-presidentes teriam um novo encontro este ano — o tucano e o petista estiveram juntos em maio do ano passado. Continua após a publicidade  Procurado, o Instituto Fernando Henrique Cardoso informou que não há qualquer previsão de agenda entre o tucano e o líder petista. Nesta tarde, FHC sinalizou que estará ao lado de Doria. "Já tive a oportunidade de manifestar o meu apoio ao candidato Governador João Doria à presidência e que foi respaldada pelo meu partido", escreveu Fernando Henrique em sua conta oficial do Twitter.  

A fala do ex-presidente tucano foi lida na legenda como um gesto inequívoco de apoio a Doria, cuja candidatura enfrenta resistência interna principalmente da ala de Minas Gerais do PSDB, ligada ao deputado Aécio Neves, desafeto do governador paulista. Doria venceu as prévias no ano passado em meio a uma disputa que rachou o partido e se tornou pré-candidato da sigla ao Palácio do Planalto. Desde então já tinha o endosso do ex-presidente tucano.  

Na ocasião, Fernando Henrique justificou seu apoio ao paulista por motivos como o seu empenho para viabilizar a vacina Coronavac contra a Covid-19 e por aprovar sua gestão em São Paulo. (O Globo)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |