Barra do Rocha: Através do Projeto Comando Itinerante, município foi sede da 55ª CIPM nesta quarta (01)

|

Comandante falou da importância do projeto e criticou a falta de participação da comunidade 
Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (01/06) na Câmara Municipal de Vereadores, o Comandante Major Jocevã Oliveira, apresentou as autoridades presentes e comunidade representada, o Projeto: “COMANDO ITINERANTE“, iniciativa que visa aproximar e levar o Comando da Companhia aos municípios que compõem a área de atuação da 55ª CIPM, neste dia especificamente em Barra do Rocha. Vale ressaltar que todos os trabalhos foram transferidos para o município, inclusive com sua estrutura administrativa e operacional da Polícia Militar. 
Major Jocevã foi responsável pela condução da audiência pública sobre Projeto 
Na oportunidade, foram apresentadas as operações rotineiras como Blitz diárias, operação força total, operação cidade segura e ainda a operação festejo junino. O foco principal foi mesmo a discussão sobre segurança pública, onde foi trazido também um balanço de resultados obtidos ao longo dos últimos 05 anos, período comandado pelo Major Jocevã, números que trazem uma redução considerável da criminalidade na cidade. “Eu sempre gostei de estar perto da minha tropa e próximo dos municípios que eu comando através da 55ª CIPM, isso faz com que meu efetivo me veja como uma referência e tenham maior motivação para trabalho junto as comunidades. O projeto Comando Itinerante veio para nos aproximar ainda mais da comunidade” destacou Jocevã durante sua explanação.

Projeto Comando Itinerante foi discutido também na Rocha FM (Foto: Josué Ribeiro)
Acompanhado do subtenente Soares, sargento Zames e capitão Orlins, o Major Jocevã Oliveira, concedeu entrevista ao repórter Josué Ribeiro no programa jornalístico da Rocha FM, mais uma oportunidade para comunidade me geral conhecer o excelente projeto que leva todo o trabalho da 55ª CIPM até o cidadão. No turno vespertino, o Comandante da Companhia se dedicou a realizar despachos na sede do 2º Pelotão da Polícia Militar de Barra do Rocha, oportunidade onde os cidadãos barrarrochenses apresentavam demandas na área de segurança pública, assim como foi também foi realizado todos os trabalhos ordinários da 55ª CIPM. 
Policiais Militares durante Blitz na BR 330
Ao longo de todo o dia, com efetivo aproximado de 20 policiais militares, foram realizadas diversas ações de policiamento ostensivo, como Blitz (BR 330, Praça José Borges, Praça de Eventos, Bairro Aloisio Galvão, etc), rondas pelos bairros, contatos direto com a comunidade e abordagens a suspeitos, a fim de prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança na comunidade. (BR News)
Policiais Militares durante Blitz no centro da cidade
*Fotos: Ascom 55ª CIPM

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |