Seis homens morreram durante um confronto na zona rural de Itajuípe, no sul do estado, na madrugada deste domingo (25). De acordo com a Polícia Militar, durante a operação seis armas, entre elas dois fuzis, além de munições e materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos. A ação foi conduzida por guarnições da CIPE Cacaueira, com apoio do 15º Batalhão da PM, durante patrulhamento especializado em cumprimento à Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO). 
Foto: DIvulgação / PM-BA
De acordo com o que divulgou a PM, os policiais encontraram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. Após a troca de tiros, seis homens foram socorridos ao hospital mais próximo, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido
Apreensões
No local, foram apreendidos dois fuzis Colt M4 calibre 5,56 mm, uma escopeta calibre 12, uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm, uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre .38, além de mais de 250 munições de diversos calibres, carregadores, 153 pedras de crack e outros materiais utilizados na atividade criminosa.
Entre os objetos recolhidos também estão dois aparelhos celulares, um drone, um carregador portátil e uma munição do tipo bala cravada. Todo o material foi apresentado à autoridade da Polícia Judiciária. A ocorrência foi registrada pela unidade apoiada, o 15º BPM, e encaminhada à 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. (PS Noticias)