MINISTÉRIO DA FAZENDA: NOVO DESENROLA JÁ BENEFICIOU 6 MILHÕES DE PESSOAS

|

Ministro da Fazenda, Dario Durigan | Foto Paulo Pinto/ABr.
Mais de 6 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelo Novo Desenrola, programa do governo federal criado para facilitar a renegociação de dívidas de pessoas físicas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, durante entrevista ao portal UOL.  

Segundo o ministro, cerca de 4 milhões de pessoas tiveram dívidas de até R$ 100 quitadas, o que permitiu a retirada de seus nomes dos cadastros de inadimplentes. Além disso, aproximadamente 1,1 milhão de brasileiros já renegociaram débitos à vista, obtendo descontos médios superiores a 80%.  

O programa é voltado principalmente para pessoas de baixa e média renda, especialmente aquelas que recebem até cinco salários mínimos e possuem dívidas bancárias em atraso. 

Entre as condições oferecidas estão descontos que podem chegar a 90% sobre o valor devido, juros reduzidos de até 1,99% ao mês e parcelamento em até 48 meses. Também há previsão de utilização de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para abatimento dos débitos.    

JUROS  

Durante a entrevista, Durigan afirmou que a elevada taxa de juros no país tem impactado a população, mas negou que o cenário esteja relacionado ao aumento dos gastos públicos. Segundo ele, fatores externos, como o agravamento de conflitos internacionais, têm influenciado o comportamento da economia. O ministro reforçou ainda que o governo pretende cumprir as metas fiscais estabelecidas e lembrou que o prazo para adesão ao programa segue aberto até 2 de agosto. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |