Barra do Rocha: Reunião discute realização de Simpósio de Diversificação de Produtos e Agregados de Valor

|

Reunião contou com  a participação de produtores e autoridades municipais (Foto: BR News)

Com o objetivo de alavancar o agronegócio, a produção e diversificação agrícola de Barra de Rocha, o Sindicato dos Produtores Rurais, através de Gabriel Mota e Lucila Leite, provocou na manhã desta segunda-feira (10) uma discussão com o poder público e demais interessados em realizar no município o I Simpósio de Diversificação de Produtos e Agregados de Valor. Estiveram presentes o Sr. Paulo Silva, Secretário de Meio Ambiente e Agricultura e equipe; os vereadores Lauro Elisio, Washington Mendes e Albérico Santana, e alguns agricultores. 

Durante o debate foram definidas algumas ações para que a ideia fosse abraçada por mais pessoas, principalmente os agricultores, beneficiados diretos pela iniciativa. Temas como estudos de mercado produtivo, geração de emprego e renda, diversificação de produtos, tipos de financiamentos e parcerias, capacitação do produtor, agricultura familiar, apresentação de experiências exitosas, entre outros, serão abordados no Simpósio previsto para o mês de outubro. 

“Precisamos mobilizar nossos agricultores sobre a abertura de mercado e possibilidades de agregar valor na produção sem que haja defesa de bandeira partidária; mas sim que venhamos defender uma politica voltada a agricultura, nossa principal bandeira,” destacou Gabriel ao BR News. Os presentes voltarão a se reunir para definição de cronograma de atividades para sucesso do evento pioneiro em nossa região. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |