Flamengo vence o São Paulo e é tetracampeão da Copinha

|

Wendel abre o placar para o Flamengo sobre o São Paulo - Edilson Dantas / Agência O Globo

Foi mais no suor que na habilidade. Mais na entrega que no talento. Dominado pelo São Paulo durante toda a partida, o Flamengo conseguiu aproveitar a vantagem obtida ainda no segundo minuto de jogo e conquistou o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu, na capital paulista.  

A trajetória rubro-negra foi marcada por surpresas. Com um time mais jovem do que o habitual, graças ao aproveitamento precoce dos talentos da geração entre os profissionais, o Flamengo não era considerado pronto para conquistar a Copinha. Mas superou um a um seus adversários, conquistou terreno com a eliminação de favoritos e, diante de um Pacaembu cheio, ficou com a taça.  

Logo aos 2 minutos de jogo, o atacante Wendel, de atuações irregulares na competição, aproveitou uma cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. A partir daí, o tricolor paulista, este sim favorito, exerceu o domínio tático, técnico e físico. Durante toda a segunda etapa, coube ao sistema defensivo do Flamengo conter uma pressão das mais intesas.Apesar do esgotamento dos jogadores, que reforçaram o time principal no Campeonato Carioca durante a própria Copinha, o placar não se alterou mais. Em boa parte devido à ótima atuação do goleiro Yago, que salvou inúmeras vezes o time, que foi alvejado pelo ataque adversário até o minuto final. (O Globo)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |