SSP e PRF dão como encerrados bloqueios de caminhoneiros em estradas da Bahia

|

 Foto: Marcia Santana

Com a desobstrução de trechos da BR-242 e da BR-020 em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste, foi dado como encerrado o bloqueio de caminhoneiros nas estradas federais que cortam a Bahia. As interdições também foram finalizadas nas estradas estaduais.  

Reunidos no Centro de Operações de Inteligência (COI), o secretário de segurança do estado, Ricardo Mandarino, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, inspetor Virgílio de Paula Torinho, informaram sobre a situação nas estradas que cortam o estado.  

“Com diálogo, conseguimos liberar as rodovias, garantindo a circulação de itens essenciais e também o direito de ir e vir”, declarou Mandarino. “Trabalhamos com planejamento e inteligência. A cada ponto de bloqueio confirmado, as nossas equipes e da PM verificavam a quantidade de manifestantes, a pauta, quem liderava, entre outras informações”, afirmou o inspetor Tourinho.  

Desde a quarta-feira (8), caminhoneiros bloquearam vias na Bahia em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Defendiam pautas de Bolsonaro, como impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e outras da categoria como diminuição do valor do diesel. A manifestação foi criticada por entidades, como a a Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB).

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |