BARRA DO ROCHA: APLB/SINDICATO COMUNICA PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES POR DESCUMPRIMENTO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

|

APLB recusou proposta de apenas 7% para professores graduados (nível superior) e pós-graduados
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Vereadores, o Núcleo da APLB/Sindicato de Barra do Rocha, em respeito aos professores da rede pública municipal, decidiu por unanimidade realizar paralização das atividades docentes por dois dias (27 e 28/04). A decisão foi tomada em virtude do não cumprimento da lei federal (Nº 11.738 de 2008) que garante o Piso Salarial Nacional dos professores e que devido a pandemia não foi atualizado o seu valor integral há dois anos. Outro ponto abordado foi a proposta apresentada pelo prefeito José Luis, em conceder somente reajuste de 7% para professores graduados (nível superior) e pós-graduados, o que é totalmente fora da realidade atual dos parâmetros da inflação que chegou atingir 11% no ano de 2021. Conforme COMUNICADO abaixo, publicado pela APLB/Sindicato, entidade legalmente constituída, que representa os Trabalhadores e trabalhadoras em Educação das Redes Públicas do estado da Bahia, a classe segue aguardando uma resposta do poder executivo, ao tempo que pede a compreensão dos pais, alunos e da comunidade de Barra do Rocha, pois respeitar os direitos adquiridos e valorizar a carreira dos professores geram compromissos com a educação. (BR News)

COMUNICADO

A APLB/Sindicato, entidade legalmente constituída, que representa os Trabalhadores e trabalhadoras em Educação das Redes Públicas do estado da Bahia, comunica aos Pais e Alunos da Rede Municipal de Ensino de Barra do Rocha que nos dias 27 e 28 de Abril, do ano em curso, os professores da rede municipal estarão paralisando as suas atividades docentes em virtude do não cumprimento da lei federal (Nº 11.738 de 2008) que garante o Piso Salarial Nacional dos professores e que  devido a pandemia não foi atualizado o seu valor integral há dois anos.    

Segundo o Coordenador do Núcleo da APLB/Sindicato de Barra do Rocha, o senhor João Alberto Neto, foi realizado uma assembleia geral da categoria no dia 25/04 (segunda-feira) e os professores votaram por unanimidade a favor da paralisação por não concordarem com a proposta do prefeito (José Luís F. Ramos) em conceder somente 7% para os professores graduados (nível superior) e pós-graduados, o que é totalmente fora da realidade atual dos parâmetros da inflação que chegou atingir 11% no ano de 2021. Chamamos atenção que todos os professores do Brasil ficaram dois anos sem reajuste salarial devido a Pandemia e que este ano de 2022 o governo federal através do Ministério da Educação e Cultura(MEC) atualizou o reajuste do Piso Salarial dos professores em 33,24% tendo como base de referência o valor do custo aluno anual.   

Diante deste impasse, aguardamos uma resposta do poder executivo o mais breve possível e pedimos a compreensão dos pais, alunos e da comunidade de Barra do Rocha, pois respeitar os direitos adquiridos e valorizar a carreira dos professores geram compromissos com a educação. 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |